segunda-feira, 12 de março de 2012

Rainha Quelé em "Terças na Tela" nos Espaços Culturais da Bahia



O documentário “Clementina de Jesus – Rainha Quelé”, será exibido nos espaços culturais da Secult. O referido documentário conta a história de Clementina de Jesus, senhora negra, pobre, dona de casa e empregada doméstica que, após toda uma existência longe dos palcos e das mídias, aos 60 anos, através de Hermínio Bello de Carvalho, passou a cantar com grandes nomes da música como João Bosco, Pixinguinha e Paulinho da Viola, com sua voz rascante e gutural. Este ano completa 25 anos de sua morte.

A produção traz depoimentos de muitos artistas que acompanharam sua trajetória como Martinho da Vila, Lecy Brandão, Paulinho da Viola, João Bosco, Mônica Salmaso, Cristina Buarque e Carlinhos Vergueiro.

A obra, lançada no ano passado, foi dirigida por Werinton Kermes, com roteiro de Míriam Cris Carlos e edição de imagens de Marcelo Domingues. Já participou de importantes mostras e festivais, tendo conquistado prêmios.

O quê:Circuito Popular de Cinema e Vídeo / Terças na Tela  exibe documentário “Clementina de Jesus: Rainha Quelé”
Quando: terça-feira, 27.03.2012 às 15 e 19hs GRATUITO
Onde: Espaços Culturais da Secult


CIRCUITO POPULAR DE CINEMA E VÍDEO

O projeto Circuito Popular de Cinema e Vídeo é uma iniciativa da Fundação Cultural do Estado da Bahia – FUNCEB, realizada em parceria entre as diretorias de Espaços Culturais e de Audiovisual (DIMAS). A proposta é fazer circular mostras de cinema e vídeo, semanalmente, em espaços culturais da FUNCEB, situados em bairros da periferia de Salvador e em cidades do interior do estado.
O Circuito consiste na exibição gratuita semanal de filmes nacionais (longas e curtas metragens) de diversos gêneros. A programação conta com filmes de diversos gêneros. Cada programa será exibido em uma ou duas sessões, nos dias escolhidos pelo público de cada cidade ou bairro. Todas as exibições terão entrada franca.
O projeto já realizou mais de 1.200 sessões e atingiu um público de aproximadamente 65 mil espectadores. Para garantir a longevidade desta iniciativa, o projeto propõe ainda agregar parceiros da sociedade civil para promoção de debates após as sessões, incentivando a prática cineclubista nesses espaços, bairros e cidades.

Clique aqui e conheça os Espaços Culturais do interior da Bahia:
http://espacosculturais.wordpress.com/espacosx/espacos-do-interior/

 Clique aqui e conheça os Espaços Culturais da capital da Bahia:
http://espacosculturais.wordpress.com/espacosx/espacos-da-capital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário