quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Só música brasileira de alta qualidade

 O Globo

http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/11/10/so-musica-brasileira-de-alta-qualidade-415770.asp

Levar obras de Heitor Villa-Lobos e de outros grandes compositores brasileiros para o grande público é a proposta do Festival Villa-Lobos, que chega amanhã à sua 49 edição, com mais de 60 atrações espalhadas pela cidade. Na Zona Sul, o Espaço Tom Jobim e o Jardim Botânico, no mesmo bairro, as Casas Casadas e o Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), em Laranjeiras, e o Museu Villa-Lobos, em Botafogo, abrigam parte da programação do evento, que vai até o próximo dia 27.

— Manter um projeto quase cinquentenário, fazendo chegar a milhares de pessoas, por meio de alguns de nossos melhores artistas, o talento de nosso maior gênio musical e de outros compositores brasileiros extraordinários é motivo de orgulho e um enorme prazer — diz Marcelo Rodolfo, diretor artístico do festival.

As grandes novidades desta edição ficam por conta da abertura de oficinas de formação em música de câmara — que acontecerão no Ines com aulas ministradas por integrantes do Quinteto Villa-Lobos, do Quarteto Radamés Gnattali, do Art Metal Quinteto e pela pianista Lúcia Barrenechea — e da criação do concurso de música de câmara, que terá premiação de até R$ 5 mil.

Leia a reportagem na íntegra no caderno Zona Sul de quinta-feira ou no GLOBO-Digital (somente para assinantes)!

Confira a programação do evento: http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2011/11/10/so-musica-brasileira-de-alta-qualidade-415770.asp


13 de novembro, domingo:


13h30 – INES: Instituto Nacional de Educação de Surdos/ Auditório
Mostra ‘Cine Brasil Música’ -  “Clementina de Jesus: Rainha Quelé”

Nenhum comentário:

Postar um comentário